segunda-feira, 16 de outubro de 2017

KM Vertical Costa Norte - 15/10/17



Ora boas minhas máquinas de guerra…
Nada melhor para estrear esta plataforma de "bilhardice" das minhas aventuras do que estreá-la a dobrar com a participação no KM Vertical Costa Norte que decorreu no domingo passado pelas terras de São Vicente.

Prova bem dura 3.6km (no meu Garmin apenas deu 3.2km) e 1000d+ é dose!!!!
É um tipo de prova que não há muito a relatar da minha parte, desta vez arrancava mais para trás na tabela, apenas o meu receio seria apanhar outros atletas mais lentos na zona das rochas em que nesse caso iria perder algum tempo.
Era uma prova que até estava com certo nervoso miudinho antes do arranque, era um estilo diferente, mesmo na sua partida que de uma maneira muito mais simples, mas, vamos dizer que é tipo partida à rali e onde dois atletas partiriam de minuto a minuto.
Pois bem, chamada de Sílvio Cró á partida, cumprimento o atleta que vai arrancar comigo, desejo-lhe boa sorte e lá vamos nós… 20s… 3… 2… 1… “Vai, boa prova…” diz o Humberto Freitas, arranco com uma passada possível para o que ainda iria apanhar, por admiração começo logo a apanhar alguns atletas o que me motivou um pouco, mas mal começa a inclinar começa o pulmão a apertar, aquilo é sempre no redline!!!!
Dividi a prova em 3 partes, partida até às escadas, as escadas em si e fim de escadas até á meta…
A primeira parte correu bem, ao chegar às escadas pensei, "primeira parte está lá", agora só falta o resto, tinha dito a mim mesmo que a parte das escadas seria encontrar o ritmo certo para subir e até encontrei, o problema é que era certo mas lento e acho que me fez perder alguns segundos nessa subida.
A 3ª parte seria o recheio deste bolo bem bom que já estava quase comido…

Lá começo a trepar aquilo por lá acima e chego às rochas, lá está, não queria apanhar ninguém a subir nessas áreas e mal chego à primeira apanho o Filipe Custódio, chamei-o e lá deixou-me passar antes dele, obrigado máquina. ;)


A partir daí foi sempre a tentar puxar ao máximo, era agarrar-me às urzes para aquele pequeno impulso extra, era meter as mãos no chão para mais um pouco de tração e já na meta final ainda consigo apanhar um grupo de atletas que vinham a subir, dose extra de força psicológica e meta à vista. Está feito!!! Uh uh!!! Que dureza!!! Cheguei sem pulmão lá em cima e só queria beber água, mas objetivo cumprido (mais que cumprido), o tempo que tinha previsto seria na casa de 1h e fiz 54m07s e 40º da geral, na está mau para a estreia e venha o próximo KV… ;)
Até lá bons treinos malta… ;)

Quanto à prova a vitória à geral foi para Marco Silva no sector masculino e para Susana Lourenço no feminino.

Abaixo ficam os tempos dos 03 melhores em ambos os sexos à geral:

RESULTADOS (HOMENS)
00:41:48
00:42:14
00:42:40

RESULTADOS (MULHERES)
00:55:23
00:59:09
00:59:15



Fotos by:
LR Media

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Também foi a minha primeira vez em provas de Km verticais, é diferente de uma prova de trail running mas também é divertido... ;)

      Eliminar